Planeje sua
Viagem
Planeje sua viagem
Mapa da Cidade
Como Chegar
Onde Ficar
Guia Prático
Transporte Urbano
Agências de Viagem
Conheça
São Paulo
Conheça São Paulo
Razões para visitar SP
História da Cidade
Linha do Tempo
Dados e fatos
Pontos Turísticos
Compras
Comer e Beber
Noite
Cultura
Esportes
Muito + São Paulo
Roteiros
Arredores
CITS
Acontece
em SP
Acontece em SP
Agenda
Notícias
Dicas de quem vive em SP
São Paulo será palco, nos dias 28 e 29 de maio, da 16ª edição da Virada Cultural, que conta com atrações como Margareth Menezes, Luísa Sonza, Filhos do Samba, House of Zion, Xande de Pilares, Zeca Baleiro, Mumuzinho, Glória Groove, Barões da Pisadinha, Sapiência, Djonga, Pitty, Filipe Ret e muito mais artistas de estilos variados, além de dança e outras manifestações populares. A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo) vai cuidar de toda a produção e infraestrutura do evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
Na edição deste ano, haverá o ‘Super Vale’, núcleo que compreende o Vale Anhangabaú e entorno, além de outros núcleos, deslocados na periferia das zonas norte, sul, leste e oeste: Butantã, Freguesia do Ó, Parada Inglesa, Campo Limpo. M’Boi Mirim, São Miguel Paulista e Itaquera. No Vale haverá um palco grande, embaixo do arco central (Viaduto do Chá); um palco menor, na Praça das Artes, além de um tablado de dança, arte e outras manifestações populares.
No Anhangabaú o evento acontece ininterruptamente por 24 horas e, apesar de os shows serem divididos em dois palcos, nenhuma das apresentações acontece de forma simultânea, permitindo que o público aproveite todas. Em todos os núcleos as apresentações contemplam artistas de estilos variados, como pop, rock, funk, gospel, além de dança. A linguagem mista permitirá alcançar todo o tipo de público.
Acesse o portal da Prefeitura e veja a programação completa.