Planeje sua
Viagem
Planeje sua viagem
Mapa da Cidade
Como Chegar
Onde Ficar
Guia Prático
Transporte Urbano
Agências de Viagem
Conheça
São Paulo
Conheça São Paulo
Razões para visitar SP
História da Cidade
Linha do Tempo
Dados e fatos
Pontos Turísticos
Compras
Comer e Beber
Noite
Cultura
Esportes
Muito + São Paulo
Roteiros
Arredores
CITS
Acontece
em SP
Acontece em SP
Agenda
Notícias
Dicas de quem vive em SP
De 17 de janeiro a 6 de março, um grande boneco Daruma circulará por alguns dos principais locais de São Paulo com o objetivo de envolver o público nesse costume japonês pela Japan House. O Daruma é conhecido como um amuleto da sorte para a realização de desejos, bastando pintar o olho esquerdo ao fazer o pedido e o direito quando este é atendido, em um processo chamado de “O Abrir dos Olhos”, indicando que o desejo foi realizado.
O roteiro terá início na Praça da Liberdade e, a partir deste endereço, o amuleto será levado para outras cinco localidades da cidade: Praça da República; Praça Sílvio Romero; Largo da Matriz da Freguesia do Ó; Largo da Batata, encerrando o tour em frente a Japan House São Paulo. Para participar, o público deverá tirar uma foto do amuleto de dois metros de altura usando um filtro do Instagram que permitirá pintar o olho direito do Daruma para realizar o pedido, além da possibilidade customizar o design do talismã usando outras cores e desenhos. Um QR Code disponível no local trará orientações gerais e o link de acesso ao filtro.
Já no ambiente online, a hashtag #DARUMAJHSP se estende até o final de março com conteúdo especial sobre a história e curiosidades deste ícone da cultura japonesa nas redes sociais da instituição. A ação conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo (SPTuris) e Pilot Pen.
Serviço – Campanha #DARUMAJHSP
Nas ruas: de 17 de janeiro a 6 de março de 2022.
Nas redes sociais da instituição: de 17 de janeiro a 31 de março.
Mais informações e roteiro: https://daruma.japanhousesp.com.br/.