Planeje sua
Viagem
Planeje sua viagem
Mapa da Cidade
Como Chegar
Onde Ficar
Guia Prático
Transporte Urbano
Agências de Viagem
Conheça
São Paulo
Conheça São Paulo
Razões para visitar SP
História da Cidade
Linha do Tempo
Dados e fatos
Pontos Turísticos
Compras
Comer e Beber
Noite
Cultura
Esportes
Muito + São Paulo
Roteiros
Arredores
CITS
Acontece
em SP
Acontece em SP
Agenda
Notícias
Dicas de quem vive em SP
Com a pandemia e o confinamento necessário para conter o avanço do coronavírus, a programação on-line do Sesc São Paulo pode ser conferida em suas redes sociais.
Com cinco apresentações que somam mais de 17 mil visualizações, a série Crianças #EmCasaComSesc, voltada para público familiar, acontece todos os sábados, ao meio-dia e ao vivo, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo.
Toda semana, uma atração diferente participa da série. A programação do próximo sábado, dia 27 de junho, traz a dupla Cia Suno, formada pela atriz e circense Helena Figueira e pelo palhaço e malabarista Duda Becker. Juntos, apresentam “Malgranda Cirko”.
Malgranda é um “mini circo”, com pano de roda, espias, camarim e picadeiro, em que são apresentados números de mágica, contorcionismo, malabarismos, acrobacias e equilibrismos. Eles prometem muita diversão neste que é o maior espetáculo da Terra, no menor circo do planeta. A ideia é resgatar o romantismo nômade do circo de lona, aproximando o público da pesquisa cigana e viajante.
A Cia Suno foi fundada em 1998, na cidade de Santos, São Paulo. Helena Figueira e seus amigos sonhavam com a criação de um núcleo de pesquisa cênica na cidade. Com a chegada do palhaço, malabarista, e, por fim, seu marido, Duda Becker, à companhia, perceberam a proximidade que tinham com a linguagem do palhaço, da mímica, do teatro físico e da dança.
A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio de 2020, com a apresentação da Palhaça Rubra; seguiu no dia 30 do mesmo mês com Fortuna; no dia 6 de junho, contou com a participação de Ana Luísa Lacombe; recebeu, no sábado 13, a dupla Tiquequê, e por fim, a atriz Marina Esteves no dia 20.
Veja mais em sescsp.org.br.