Planeje sua
Viagem
Planeje sua viagem
Mapa da Cidade
Como Chegar
Onde Ficar
Guia Prático
Transporte Urbano
Agências de Viagem
Conheça
São Paulo
Conheça São Paulo
Razões para visitar SP
História da Cidade
Linha do Tempo
Dados e fatos
Pontos Turísticos
Compras
Comer e Beber
Noite
Cultura
Esportes
Muito + São Paulo
Roteiros
Arredores
CITS
Acontece
em SP
Acontece em SP
Agenda
Notícias
Dicas de quem vive em SP
O prefeito Ricardo Nunes e o diretor-presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires, conheceram, na tarde desta segunda-feira (30), a nova sede da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), no bairro da Barra Funda. A visita foi conduzida pelo presidente da Liga, Sidnei Carrioulo.
O prefeito Ricardo Nunes e o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, visitaram alguns barracões durante a visita. Foto: Daniel Déak / SPTuris
Ao lado da São Paulo Turismo, a entidade, que tem como filiadas 34 escolas de samba, organiza os desfiles que acontecem no Sambódromo. Fundada em 1986, a Liga-SP vem desde então bem trabalhando para que o Carnaval conquiste cada vez mais visibilidade e respeito, no âmbito sociocultural e histórico.
“Essa visita é para agradecer o empenho das escolas e reconhecer o trabalho da Liga e dos integrantes de todas as agremiações. O carnaval tem importância fundamental para a cidade”, destacou o prefeito. “É uma festa que, além de ter forte expressão cultural, impulsiona a economia e gera postos de trabalho”, lembrou Gustavo Pires.
O prefeito elogiou a iniciativa da Liga, que lançou no último domingo (29) a 7ª edição do “Samba com as Mãos”, na quadra da atual campeã do Carnaval de São Paulo, Mancha Verde. A ação, que teve sua estreia em 2016, disponibiliza vídeos com a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos sambas-enredo das escolas do Grupo Especial.
O prefeito Ricardo Nunes e o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, visitaram alguns barracões durante a visita. Foto: Daniel Déak / SPTuris
A novidade deste ano é que o Grupo de Acesso I também foi inserido no projeto. “Fico muito feliz de ver essa preocupação da Liga em ampliar a visão e incluir as pessoas surdas e com deficiência auditiva”, concluiu o prefeito. Gustavo Pires também prestigiou o lançamento do “Samba com as Mãos”.