Planeje sua
Viagem
Planeje sua viagem
Mapa da Cidade
Como Chegar
Onde Ficar
Guia Prático
Transporte Urbano
Agências de Viagem
Conheça
São Paulo
Conheça São Paulo
Razões para visitar SP
História da Cidade
Linha do Tempo
Dados e fatos
Pontos Turísticos
Compras
Comer e Beber
Noite
Cultura
Esportes
Muito + São Paulo
Roteiros
Arredores
CITS
Acontece
em SP
Acontece em SP
Agenda
Notícias
Dicas de quem vive em SP
O Mercado Municipal de Santo Amaro – Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann acaba de completar três meses, desde a sua reabertura, e vem se transformando em um importante polo gastronômico, turístico e de lazer da região. Considerado um marco cultural e histórico da região sul de São Paulo, o centenário mercado está quatro vezes maior, mais moderno e confortável. Além de uma diversidade de operações em um único lugar, o espaço promove atrações gratuitas para toda a família, como happy hour, show de jazz e atrações infantis.
Apelidado de Santo Mercado, o empreendimento ficou fechado depois do incêndio ocorrido em 2017, passou por reforma e ampliação e abriu as portas novamente com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos – anteriormente o espaço era de 3.000m². O número de espaços comerciais passou de 25 para 120, além de 37 quiosques.
Atualmente, o Santo Mercado conta com uma variedade de operações – hortifruti, peixarias, casas de carne, empórios, opções de lanches diversos como pastel, crepe, tapioca e sanduíches, doces, floricultura, bomboniere, lojas de vinho, trufas, padaria, bares e restaurantes, sem falar em serviços como cabelereiro e clínica de massagem.
Resultado de um investimento superior a R$ 80 milhões, o empreendimento tem ambiente contemporâneo, inspirado nos grandes mercados europeus, e privilegia a natureza e a luz natural, com fácil circulação. Um convite ao passeio!
Sobre o Mercado Municipal de Santo Amaro
Antes do incêndio, o local possuía 3.600 m² de área construída e cerca de 25 boxes, incluindo um sacolão e restaurantes. Em agosto de 2019, o então prefeito Bruno Covas assinou o contrato de concessão do Mercado Santo Amaro ao Consórcio Fênix, por 25 anos.
O Consórcio Fênix deu início ao processo de construção, recuperação, ampliação e revitalização do empreendimento no mesmo ano, com o objetivo de transformar o mercado em um novo polo cultural, turístico e gastronômico para a cidade de São Paulo.