Planeje sua
Viagem
Planeje sua viagem
Mapa da Cidade
Como Chegar
Onde Ficar
Guia Prático
Transporte Urbano
Agências de Viagem
Conheça
São Paulo
Conheça São Paulo
Razões para visitar SP
História da Cidade
Linha do Tempo
Dados e fatos
Pontos Turísticos
Compras
Comer e Beber
Noite
Cultura
Esportes
Muito + São Paulo
Roteiros
Arredores
CITS
Acontece
em SP
Acontece em SP
Agenda
Notícias
Dicas de quem vive em SP
O inverno já chegou e a cidade de São Paulo está mais do que aquecida para oferecer, a paulistanos e turistas, as melhores opções para curtir o clima na cidade.
Chalezinho
Do ambiente ao cardápio, tudo no restaurante Chalezinho foi planejado para o cliente viver uma experiência aconchegante e memorável, experimentando os sabores incríveis que mais combinam com o clima de inverno. Amplo menu com pratos clássicos da culinária europeia, entre eles fondues e raclettes. Duas opções de endereço na cidade, nos bairros do Morumbi e Itaim.
Hannover Fondue
Restaurante aconchegante e romântico que serve apenas fondue, com opções de queijo, carne, frango e chocolate. Três opções de endereço na cidade, nos bairros de Moema, Perdizes e Tatuapé.
Fotos da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano no bairro do Morumbi, em São Paulo. Foto: Daniel Deák/SPTuris.
Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e Salão de Chá
A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi instituída por Oscar Americano, em março de 1974, dois anos após o falecimento de Maria Luisa Ferraz Americano, doando à cidade de São Paulo, além da casa em que viveram com os filhos durante 20 anos, a coleção de obras de arte e extenso parque. Preservando a natureza, reunindo peças e documentos ligados à história do Brasil, realizando cursos, concertos e outras atividades culturais, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano oferece aos visitantes um panorama do passado e do presente do país. Ampliado e enriquecido continuamente, o espaço da Fundação permite uma visão das diversas etapas de nossa história. Há um suntuoso salão de chá, que pode ser agendado mediante reserva.
A Pequena Sereia
A Pequena Sereia – o musical da Disney – superprodução da Broadway: com base na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos. Os números da superprodução impressionam: são 250 figurinos, 85 perucas, 25 toneladas de cenários (com 28 trocas), 1.200 equipamentos de luz e mais de 250 profissionais envolvidos. Os figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas. Uma nova e curta temporada no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, somente de 17 de julho a 16 de outubro de 2022.
Cãosplay, no CinePets
Luz, cãomera e ação: se as sessões do projeto CinePets, da Cinesystem, já são repletas de diversão, a edição do próximo sábado (16 de julho) promete ser ainda mais especial! Isso porque a Rede promoverá uma competição de fantasias, a “Cãosplay”, para que os tutores dos pets caprichem na roupinha – que precisa ser inspirada em personagens de filmes. Os vencedores ganharão um par de ingressos e um combo grande com pipoca e refrigerante para conferir a sessão de cinema pet friendly que exibirá ‘Thor – Amor e Trovão’, com toda adaptação necessária para que os cachorros possam também curtir.
Bela Yawanawá, da Aldeia Mutum, com cocar e rosto pintado. Terra Indígena do Rio Gregório. Estado do Acre, 2016. ©️ Sebastião Salgado
Exposição Amazônia, por Sebastião Salgado
O Sesc Pompeia sedia a exposição “Amazônia – Sebastião Salgado“, que fica aberta para visitação até 31 de julho. Idealizada pela curadora Lélia Wanick Salgado, a mostra traz o resultado de sete anos de imersões fotográficas do artista na Amazônia brasileira, com cerca de 200 imagens. Após passar por Paris, Roma e Londres, a exposição desembarca para sua temporada no Brasil. A mostra imersiva é um mergulho no coração da Amazônia e um convite para ver, ouvir e refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteger os povos indígenas e preservar o ecossistema imprescindível para o planeta. “Ao projetar ‘Amazônia’, quis criar um ambiente em que o visitante se sentisse dentro da floresta, se integrasse com sua exuberante vegetação e com o cotidiano das populações locais”, comenta Lélia.
Escalada Indoor
Muitos de nós tem o desejo de escalar paredões mundo afora! E aqui em São Paulo a aventura é garantida. Na Casa de Pedra, que fica no bairro de Perdizes, na zona Oeste da capital, há paredes para escalada com até 14 metros de altura. Mas, para quem deseja começar neste esporte, há paredes de 2 a 4 metros, o que torna o começo bem mais tranquilo. Encontramos por lá três modalidades de escalada, como a Top Rope, na qual a corda-guia vem do teto; a escalada guiada, que representa fielmente como é escalar uma verdadeira rocha, e o Boulder, que representa a escalada de pequenos blocos, composto por paredes de até 4 metros.
Cafeterias
Que tal curtir uma das inúmeras cafeterias da cidade? Nada melhor do que um cafezinho para aquecer neste inverno, e a cidade oferece as mais variadas opções aos baristas de plantão. Escolha uma das opções do nosso guia “O Café e a História da Cidade” e explore o sabor e a história da economia cafeeira. Acesse o Roteiro Temático clicando aqui.