José Cordeiro / SPTuris
Inaugurado em 1966, o Mirante do Vale foi o edifício mais alto do país por 48 anos e ainda é um dos mais altos da cidade. Poucas pessoas, inclusive paulistanos que moram e trabalham na região, sabiam de sua grandiosidade; afinal, o gigante fica localizado literalmente no fundo do Vale do Anhangabaú.
A fim de saciar a curiosidade de muitos em relação à grandiosidade e à vista do alto do edifício, em 2021 foram inaugurados os mirantes da Sampa Sky. Decks de vidro ultra resistente, localizado a 150 metros do chão, no 42º andar, são compostos por quatro camadas de vidros de 10 milímetros e três camadas do PVB Estrutural (película de polivinil butiral), garantindo resistência superior a 30 toneladas, garantindo total segurança.
São dois decks de vidro. Em um deles, é possível admirar todo o Vale do Anhangabaú, o Largo São Bento, o Parque Dom Pedro II e o Viaduto Santa Ifigênia. Do outro lado, é possível visualizar a longa Avenida Prestes Maia, a região da Rua 25 de Março, além do skyline de centenas de prédios da região central da cidade.
Além dos decks de vidro, todo o 42º andar é aberto ao visitante, que pode admirar a vista e tirar fotos livremente. Mas os melhores cliques são sobre o piso de vidro. Então, capriche na pose, desafie o seu medo de altura e publique em sua rede social favorita! A visita ao Sampa Sky é feita com hora marcada e os ingressos são comprados pelo seu site oficial.
Serviço:
SAMPA SKY
Praça Pedro Lessa, 110 – Centro
Terça a domingo, das 10h às 20h.
www.sampasky.com.br