No Museu da Arte Mágica e Ilusionismo João Peixoto dos Santos cada visita é única, já que as apresentações são preparadas especialmente para cada grupo. Lá, crianças, adultos e até bebês ficam encantados com os truques de mágica, efeitos de ilusão e brincadeiras.
Funcionando diariamente no bairro do Ipiranga, as visitas devem ser agendadas. O mágico responsável, Mister Basart – um dos mais importantes nomes da área, que esteve presente em shows e encontros de mágicos em diversas partes do mundo e participou de programas de TV – transporta o visitante ao mundo mágico, fazendo da visita uma diversão.
A casa traz a trajetória da mágica desde 1898 e preserva os segredos e cenas de truques de ilusionismo, levitação, desaparição e aparição de coisas. O acervo é composto por dez mil fotos, 500 fitas de vídeos, 500 aparelhos de mágica, 200 quadros, seis miniaturas, fantoches ventríloquos, livros e outras raridades.
Além das apresentações que acontecem durante a visita, para os interessados em desvendar os mistérios mágicos e ilusionistas, o mágico ensina truques simples em uma oficina de 30 minutos (conferir preços e horários pelo telefone). Alguns objetos também podem ser adquiridos no local, como bonecos ventríloquos e kits com cinco ou dez itens de mágica, acompanhados de um vídeo explicativo. Também há o “passaporte mágico”, um manual de bolso que contém instruções para dez truques simples de mágica.
Serviço:
Museu da Arte Mágica e Ilusionismo João Peixoto dos Santos
End.: Rua Silva Bueno, 519, cj. 42 – Ipiranga – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 8h às 20h, com visitas pré-agendadas pelo telefone.
Tel.: (11) 2068-7000/ (11) 99746-3000/ (11) 2068-2000.