Viva São Paulo

Parque Ibirapuera
Fotos feitas no final da tarde, contra a luz, todas as figuras estão sombreadas. Na parte superior, pequena ponte na forma de um arco com algumas pessoas sobre a mesma, observam abaixo um grande lago cercado por arbustos e grandes árvores, onde nadam 3 cisnes. Ao fundo, skyline da cidade.

Parque Ibirapuera. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Café da manhã + Passeio da manhã: parque

Para uma sexta-feira esportiva, visite o Parque Ibirapuera, um dos cartões-postais da cidade. Comece tomando um café no próprio parque. Pode ser um piquenique ao ar livre. Depois do café da manhã, faça um passeio pelo lugar, que, além de ser grande e muito bonito, tem várias atrações. Também é possível alugar bicicletas no próprio local.

Almoço + Passeio: MAM

À direita, fachada do museu, edificação com um piso e uma grande laje branca de cobertura. Parede do museu toda de estruturas metálicas envidraçadas, recuada, proporciona uma grande área livre e coberta. Em frente, do lado esquerdo em um grande gramado, uma escultura metálica em chapas de aço vermelhas cercadas por luminárias embutidas na grama, no formato de duas grandes letras “L” contrapostas. Ao fundo, algumas árvores. Tudo sob um céu azul com poucas nuvens.

Museu de Arte Moderna (MAM). Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.


No Museu de Arte Moderna (MAM), localizado dentro do parque, há um restaurante pequeno, mas bem interessante. Além de ser um bom lugar para almoçar, também é possível apreciar todo o acervo do local e as frequentes exposições temporárias. Visite também a Fundação Bienal, o Museu de Arte Contemporânea, o Auditório, o Museu Afro, o Pavilhão Japonês e, por último, o Monumento às Bandeiras, do lado de fora do parque.

Jantar: Restaurante Skye

O restaurante, localizado no terraço do Hotel Unique, é muito estiloso e tem uma vista lindíssima da cidade, em especial dos prédios da Avenida Paulista e das árvores do Parque Ibirapuera.

Noite: Rua Augusta

Grande salão totalmente iluminado por potentes luminárias de cor laranja, presas ao teto, que projetam círculos de luz no chão, onde se encontram várias poltronas pretas com armação em madeira clara. Ao redor, ainda no teto, vários lustres clássicos de cristal.

Ballroom. Foto: Divulgação.

São muitas as opções na região conhecida como Baixo Augusta. Desde bares até baladas, para todos os gostos e estilos. É só caminhar e escolher.

Serviços:

Parque Ibirapuera

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (portões 2, 3 e 10), Av. IV Centenário (portões 6 e 7ª), Av. República do Líbano (portão 7) – Vila Mariana – São Paulo.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 5h à 0h.
Tel.: (11) 5574-5505

MAM – Museu de Arte Moderna

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3 – Vila Mariana – São Paulo.
Horário de funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Tel.: (11) 5085-1300

Skye Bar

End.: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista – São Paulo.
Horário de funcionamento: Café da manhã: das 7h às 11h. Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h. Sábados e feriados, das 12h às 16h. Domingos, das 13h às 16h. Jantar: segunda a quinta-feira, das 19h às 00h. Sextas e sábados, das 19h às 00h30. Domingos, das 19h às 00h.
Tel.: (11) 3055-4702

Nossos Parceiros Estratégicos
Logo ABIH
Logo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo – SINDEGTUR SP
Logo ABTLGBT
Logo Comtur
Logo São Paulo Convention & Visitors Bureau
Logo Turismo Sustentável e Infância
Logo Aprecesp