Acontece

Novidades

São Paulo avança para a fase verde

O governo do Estado de São Paulo (SP) declarou, no dia 9 de outubro, o avanço da região metropolitana da capital paulista para a fase verde do Plano São Paulo. Essa fase é o penúltimo estágio no plano de contingência do coronavírus no Estado e significa o retorno gradual de grande parte das atividades não essenciais à normalidade. A reavaliação foi publicada no Diário Oficial do Estado, também no dia 9, e acompanha uma reestruturação nos critérios de verificação dos números da pandemia, aprovada pelo Centro de Contingência do coronavírus 

A recalibragem da leitura dos dados prevê que os comparativos dos índices de casos, internações e óbitos pela doença serão feitos com relação aos 28 dias anteriorese não mais uma semana. Também consta nas novas definições a permissão de atendimentos dos estabelecimentos de serviços não essenciais por 12 horas diárias e com até 60% de sua capacidade de público. Bares e restaurantes estão autorizados a permanecerem abertos até às 22h. Essa reclassificação é válida até o dia 16 de novembro, quando será feita uma nova análise do Plano São Paulo e de suas metas. 

Foto: Caio Pimenta/ SPTuris

Grandes eventos, shows, festas, baladas e torcida de eventos esportivos seguem proibidos. Essa autorização só é prevista para a cidade assim que atingir a última fase da contenção, a fase azul – fase 5: normal controlado – ou mediante a disponibilidade de uma vacina de combate acoronavírus. Todas essas informações foram divulgadas em nota técnica no Diário Oficial do estado e nos canais digitais do Governo de SP.  

Cinemas reabrem com capacidade reduzida

Com todo o estado na fase verde, após meses fechados os cinemas começaram a reabrir. Atuando com 60% da capacidade, com assentos espaçados por 1,5m e uso obrigatório de máscara, todas as recomendações da OMS estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos. Confira abaixo uma lista de espaços que já estão abertos para o público:

Petra Belas Artes: aberto desde o dia 10 de outubro. Compre ingressos aqui.

UCI: desde o dia 15 de outubro, as unidades Anália Franco, Jardim Sul e Santana estão abertas. Confira a programação completa aqui.

Reserva Cultural: aberto desde o dia 16 de outubro. Confira aqui a programação completa.

Espaço Itaú de Cinema: a rede retomou em três locais: Augusta, Frei Caneca e Pompeia no dia 10 de outubro. Confira a programação completa aqui.

Cinemark: a rede está abrindo progressivamente. Confira os locais abertos e a programação desses aqui.

Cinépolis:  as unidades JK Iguatemi, Jardim Pamplona Shopping, Mais Shopping e Metrô Itaquera abriram no dia 15 de outubro. Confira a programação aqui.

Play Art: o espaço ABC, Splendor (Pátio Paulista), Ibirapuera, Marabá, Plaza Sul, Metrópole e Praça da Moça estão em funcionamento desde o dia 15. Mais informações neste site aqui.

Centerplex: funcionando desde o dia 29 de outubro. Para consultar a programação, clique aqui.

Cinesystem: estão abertas salas no Morumbi Town Shopping. A programação completa está aqui.

Nossos Parceiros Estratégicos
Logo ABIH
Logo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo – SINDEGTUR SP
Logo ABTLGBT
Logo Comtur
Logo São Paulo Convention & Visitors Bureau
Logo Turismo Sustentável e Infância
Logo Aprecesp