Acontece

Novidades

Hamburguerias II

Imagem em close up. Um sanduíche Cheese Salada e uma porção de batatas fritas, tudo sobre um prato branco.

Hamburguer Ragazzo – Foto Ragazzo/divulgação.

Bateu aquela fome e ficou super a fim de comer um sanduíche numa hamburgueria muito boa? Não bastando uma, fizemos uma seleção com algumas das melhores hamburguerias da cidade. Olha só! Tem pra todos os gostos!

Se há algo que faz de São Paulo uma das cidades mais visitadas é a variedade de hamburguerias que ela possui. Algumas com funcionamento até altas horas da madrugada, servem o café da manhã de muita gente que sai para se divertir pela cidade durante toda a noite ou de quem está começando o dia. Dos mais variados preços e tipos, os sanduíches têm vários tamanhos e é possível acrescentar outros ingredientes a eles.

Em São Paulo, os veganos não ficam com fome, pois, hamburguerias como a St. Louis Burgers servem sanduíches vegetarianos, além dos tradicionais burgers com muita carne.

Sobre um fundo verde escuro, uma placa de madeira escura e redonda, onde estão escritas em branco “St. Louis” em letras grandes e “CLASSIC BURGERS SINCE 2006”.

St Louis – Foto St Louis/divulgação.

Uma das hamburguerias mais antigas da cidade é a do Seu Oswaldo. Localizada no bairro do Ipiranga, há 48 anos, Seu Oswaldo já serviu muita gente num clima bem simples e amistoso. O simpático senhor, que nomeia o estabelecimento, é referência no bom atendimento e na qualidade de seus lanches, que seguem com a mesma receita. A preços bastante convidativos, os lanches são servidos sobre um balcão, de modo bem descontraído. Os clássicos azulejos azuis e brancos conferem o caráter animado da lanchonete. Compõem o cardápio sanduíches como “cheese bacon”,  “cheese calabreza” e o tradicional “cheese salada”.

Placa de vidro retangular com moldura prateada, onde está escrito em um fundo fosco “O MELHOR HAMBURGUER DE SÃO PAULO”, abaixo “SEU OSWALDO”, abaixo “2010”, abaixo “PREMIAÇÃO AFERIDA PELO PROGRAMA ESTÁDIO 97 DA RÁDIO ENERGIA 97 FM”.

Premiação da Hamburgueria do Seu Oswaldo como melhor hamburguer de São Paulo – Foto Hamburgueria do Seu Oswaldo/divulgação.

Situado na Rua da Consolação, o Hamburguer do Sujinho (com nome bastante peculiar) é uma boa opção para quem desejar provar bons sanduíches nos arredores da Avenida Paulista. Além dos “sandubas” tradicionais e artesanais, o cliente pode escolher grelhados, beirutes, baked potatoeshot dogs, saladas e, depois de tudo isso, pedir alguma das sobremesas que constam no menu – gigantes, por sinal. Uma boa dica de sobremesa é o “Ninho de Amor” – um merengue de suspiro com frutas picadas, coberto com calda de chocolate, chantily e raspas de chocolate. Não precisa ficar chateado por estar de dieta e não querer extrapolar na visita ao Sujinho, eles também servem sanduíches lights. Fica a dica!

Sobre uma parede de tijolos aparentes, uma placa em forma de losango, bordas amarelas e fundo vermelho, onde está escrito “HAMBURGUERIA DO SUJINHO”.

Fachada da Hamburgueria do Sujinho – Foto Hamburgueria do Sujinho/divulgação.

Os apaixonados pelos anos dourados costumam ir ao Zé do Hamburguer, em Perdizes. O estilo diner compõe a arquitetura do restaurante e é ponto de encontro da galera que curte os anos 50. Os pratos são preparados com muito bom gosto. Estão entre eles o Diner Burger e a Batata do Zé, coberta com cheddar, bacon e queijo prato gratinado. O cardápio sempre tem novidades! Se você nunca tomou um milk-shake de milho verde, é pra lá que você deve ir. Se não topar a ideia, pode pedir uma Coca-Cola com sabor. Isso mesmo! Escolha uma das duas unidades: uma na rua Caiubi, 1450 e outra na rua Itapicuru, número 417. Bom apetite!

Ambiente no estilo Anos 50. À esquerda, fileiras de sofás duplos vermelhos, com mesas no centro, onde estão várias pessoas comendo. No centro, um ator cover de Elvis Presley faz uma performance sobre um piso quadriculado preto e branco. À direita, duas máquinas de chicletes.

Dia do Rock no Zé do Hamburguer – Foto Zé do Hamburguer/divulgação.

Aproveite as dicas e vá às hamburguerias. Depois, conte-nos como foi!

Serviços:

St. Louis Burguer Shop
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 16h e das 18h30 às 23h.
End.: Rua Padre João Manuel, 974 – Jardim Paulista.
Tel.: (11) 2368-6192.

Hamburgueria do Seu Oswaldo
(somente dinheiro)
End.: Rua Bom Pastor, 1659 – Ipiranga (próximo ao Parque da Independência) – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 22h.

Hamburgueria do Sujinho
End.: Rua Maceió, 64 – Consolação (próximo ao Tom Jazz) – zona sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: segunda a quinta e domingo, das 12h às 00h; sexta e sábado, das 12h às 2h.
Tel.: (11) 3231-5207.

Zé do Hamburguer
End.:  Rua Caiubi, 1450 e Rua Itapicuru, 419 – Perdizes (próximo à PUC) – zona Oeste – São Paulo.
Horário de funcionamento: segundas a quinta, das 12h às 1h; sexta e sábado, das 12h às 04h; domingo, das 12h às 1h.
Tel.: (11) 3672-5532 / 3868-4884.

Nossos Parceiros Estratégicos
Logo ABIH
Logo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo – SINDEGTUR SP
Logo ABTLGBT
Logo Comtur
Logo São Paulo Convention & Visitors Bureau
Logo Turismo Sustentável e Infância
Logo Aprecesp