Acontece

Novidades

Experimente novas formas de conhecer São Paulo

Teatro Municipal. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

São Paulo é uma cidade diversa, com vida noturna agitada, centenas de opções culturais e reúne, em um só lugar, atrações para todos os gostos, bolsos e pessoas.

Para conhecer tudo isso de uma nova forma, confira roteiros temáticos inusitados e alguns tradicionais. Conheça o que há de melhor na cidade!

Para quem gosta de caminhar, o São Paulo Free Walking Tour é um tour gratuito que leva os interessados para conhecer, a pé, pontos turísticos tradicionais da cidade. São duas opções de percurso: o Old Downtown, que percorre mais de dez atrativos do centro histórico, e o Paulista Ave, que também passa por mais de dez atrativos ao redor da avenida mais famosa de São Paulo.

Outra forma de conhecer a cidade andando é a “Caminhada Noturna pelo Centro”, que sai todas as quintas da frente do Theatro Municipal de São Paulo e que possui, a cada caminhada, um tema que explora diferentes aspectos históricos da cidade, por exemplo, a caminhada de “186 anos da Fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil” ou a “Presença Italiana no Centro de São Paulo”.

Quando o assunto é gastronomia, há várias formas de experimentar a diversa culinária que São Paulo oferece. Alguns estabelecimentos oferecem tours que ajudam a explorar, em um único dia, diferentes sabores da cidade.

Museu Afro Brasil. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Sweet Flavor Tour oferece roteiros pelos principais centros gastronômicos paulistanos. Divididos por sabores, os tours são: “Sweet Flavor Tour”, que tem como foco estabelecimentos especializados em doces e sobremesas, e o “Gourmet Flavor Tour”, que tem como foco restaurantes gourmet.

Museu de Arte de São Paulo (MASP). Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Para os que gostam de apreciar cervejas de diferentes nacionalidades, há o Sampa Beer Tour,  que apresenta um roteiro por bares e restaurantes paulistanos. Os participantes do evento são acompanhados por um sommelier de cervejas, além de também provarem diferentes petiscos de bar, para diminuir os efeitos do álcool consumido.

Baladeiros também tem opção de tour. Reunindo gente do mundo inteiro, o Pub Crawl realiza roteiros para a Rua Augusta e Vila Madalena, endereços boêmios da cidade. Os passeios  reúnem até cem pessoas por dia.

Para os mais tradicionais, que gostam de explorar a cidade por conta própria, é possível adquirir diversos roteiros, seja impresso, seja em arquivo PDF, que mostram novas formas de enxergar São Paulo.

Entre os roteiros temáticos estão o “Arquitetura pelo Centro Histórico”“O café e a história da cidade”“Mirantes”“Arte Urbana”“Afro”“Independência” , “Cidade Criativa”, “Futebol”, “Faces”, “Polo de Ecoturismo de São Paulo”, “Geek”, “Zona Leste”e “Fé e Espiritualidade”

Para não se perder, existem sete mapas separados por região que contém informações sobre pontos turísticos e roteiros que podem ser feitos nos arredores. As opções são “Pinheiros e Vila Madalena”“Ipiranga e Vila Mariana”“Santana, Pacaembu e Higienópolis”“Morumbi, Butantã e USP” “Paulista e Ibirapuera”, “Centro e Bom Retiro”, além do mapa geral da cidade de São Paulo.

Agências de turismo receptivo

Empresas privadas auxiliam o turista com sua viagem, desde o embarque em seu estado/ país até seu destino, permanência e viagem de volta. Estas empresas costumam oferecer pacotes de viagem a preços mais atraentes ao consumidor.

Confira agora uma lista de algumas agências de viagem:

 

Around SP

Tel.: +55 (11) 2361-6821
Turismo Cultural

Blue Turismo Receptivo

Tel.: +55 (11) 2086-9900
Eventos

 

 

Nossos Parceiros Estratégicos
Logo ABIH
Logo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo – SINDEGTUR SP
Logo ABTLGBT
Logo Comtur
Logo São Paulo Convention & Visitors Bureau
Logo Turismo Sustentável e Infância
Logo Aprecesp