Acontece

Novidades

Drive-in no Sambódromo do Anhembi

Dos dias 31 de outubro a 8 de novembro, o Sambódromo do Anhembi recebe o Cine Buzina, evento no formato drive-in que exibirá de forma gratuita filmes para todas as idades. Com duas sessões diárias, às 18h30 e às 21h, estarão em cartaz longas-metragens infanto-juvenis indicados em festivais internacionais. Com o público alocado em seus próprios veículos, as normas de distanciamento e de prevenção contra o coronavírus serão devidamente respeitadas, além do uso obrigatório de máscara e da aferição da temperatura de todos logo na entrada do evento.

A acessibilidade também marca presença no Cine Buzina. Todos os filmes serão exibidos com áudios em português e legendas, pensadas para pessoas com baixa audição e surdez. O áudio será transmitido através do rádio dos veículos, sendo necessário que os espectadores sintonizem o aparelho do veículo na frequência indicada. O evento é gratuito e tem como intenção trazer de volta a magia do cinema para todos de forma acessível e adaptada à realidade da pandemia.

A programação é voltada especialmente às crianças, as mais afetadas pelas dificuldades do isolamento social, e traz animações como Abominável (Jill Culton, 2019), filme da Dream Works que relata a história do abominável homem das neves sob outra perspectiva divertida e lúdica. Além dos títulos infanto-juvenis, também haverá exibição de filmes como 1917 (Sam Mendes, 2020), drama norte-americano com 10 indicações ao Oscar 2020, que acompanha jovens soldados na Primeira Guerra Mundial.

Foto: Reprodução

Os ingressos podem ser garantidos pelo site da Sympla, e o espaço tem capacidade para 150 veículos com lotação de quatro pessoas cada. É permitida a entrada de alimentos e bebidas, mas o espaço contará com praça de alimentação própria.

Confira abaixo a sinopse dos filmes que serão exibidos no evento:

“Abominável” 

Sinopse: Uma adolescente e seus amigos embarcam em uma jornada épica para reunir um Yeti com sua amada família. Para isso, eles devem chegar ao ponto mais alto do planeta.

Classificação Indicativa: Livre / Duração: 1 hora e 37 minutos

“1917” 

Sinopse: Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

Classificação Indicativa: 14 anos / Duração: 1 hora e 59 minutos

“Dora e a Cidade Perdida” 

Sinopse: A aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Botas, o primo Diego, um misterioso habitante da selva, seus pais e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.

Classificação Indicativa: Livre / Duração: 1 hora e 42 minutos

“Projeto Gemini” 

Sinopse: Henry Brogan é um assassino de elite que se torna o alvo de um agente misterioso que, aparentemente, pode prever seus movimentos. Ele logo descobre que o homem que está tentando matá-lo é uma versão mais jovem, rápida e clonada de si mesmo.

Classificação Indicativa: 14 anos / Duração: 1 hora e 57 minutos

“Bumblebee” 

Sinopse: Refugiado em um ferro-velho na Califórnia, Bumblebee, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie. Quando Bee ganha vida, porém, ela percebe que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Classificação Indicativa: 12 anos / Duração: 1 hora e 54 minutos

“Teoria de Tudo” 

Sinopse: Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

Classificação Indicativa: Livre / Duração: 2 horas e 04 minutos

“Sonic: O Filme” 

Sinopse: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Classificação Indicativa: Livre / Duração: 1 hora e 40 minutos

‘’Ford Vs Ferrari’’ 

Sinopse: O projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles enfrentaram a interferência empresarial, as leis da física e os próprios demônios para construir um carro de corrida para a Ford Motor derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.

Classificação Indicativa: 12 anos / Duração: 2 horas e 32 minutos

SERVIÇO 

“CINE BUZINA” 

Datas: 31 de outubro a 8 de novembro, aos sábados e domingos.

Horários: 18h30 e 21h;

Local: Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana Cep: 02012-021;

Ingresso: Gratuito e disponível no site https://www.sympla.com.br/;

Lotação: 150 veículos – cada veículos pode portar 4 pessoas;

Mais informações: Facebook – https://www.facebook.com/cinebuzina.

Nossos Parceiros Estratégicos
Logo ABIH
Logo Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo – SINDEGTUR SP
Logo ABTLGBT
Logo Comtur
Logo São Paulo Convention & Visitors Bureau
Logo Turismo Sustentável e Infância
Logo Aprecesp